O que temos acompanhado?

Desde 1997 me dedico a trabalhar em vários pontos da tecnologia.

Desde o meu período de infância sempre tive interesse por tecnologia, sendo interessado pelo ofício de meu pai.

Este um simples técnico de eletrônica, das antigas, também apaixonado por radioamadorismo e transmissões analógicas.

Ainda me recordo de quando menino ter meus primeiros contatos com kits para estudos de eletrônica, ainda valvulados, que eram consideravelmente difíceis de serem encontrados.

Tendo sempre o estímulo a apoio em meus estudos independentes desde bem cedo por parte de meus amados familiares, minha história se tornou um tanto quando incomum.

Porém de 1997 até a presente data, meu foco se deu em atuar efetivamente com tecnologia, e recentemente, direcionado para auxílio a professores, e muitas outras atividades sociais de um meio tecnológico.

quando menino, participei de muitas criações e ilusões que tive à respeito de novidades, tecnologia, conhecimento e cultura de forma geral.

Muitos anos atrás, percebi estarmos diante de um paradoxo de interesses, onde por um lado temos muitos amantes do ser humano, da evolução do desapego, e de uma série de outros fatores que podemos considerar virtudes, sendo também muito influenciados por períodos históricos, e também formas de apresentação de ideias e fatos.

No início dos anos 80 a tecnologia era bem rudimentar em relação ao que vemos nos dias de hoje.

Posso ainda acrescentar que, o controle econômico, social, cultural e financeiro era de certa forma voltado para um bloco com interesses comuns pertinentes a formas de administração, partilha, exposição e divisão de recursos de forma centralizada.

Isso ainda sob influência de períodos históricos, alguns ainda recorrentes de épocas como a própria segunda grande guerra.

Porém, não imaginavam as questões e pensamentos sobre o impacto disso em algumas de nossas e outras próprias gerações.

Ainda acostumados com uma interdependência econômica, atrelada a necessidades de controle de conteúdo e material intelectual, nos mantivemos reféns de nossas próprias ambições.

Ao ter meus primeiros contatos com ambiente GNU, em muitos casos Linux, me percebi como sendo capaz de mostrar e elaborar alguns trabalhos na área de educação com uma apresentação diferente, o que que fiz por aproximados 8 anos.

Deixo aqui um link de vital importância para despertar quem sabe em você amigo, o mesmo modo de ver e encarar a realidade do mundo e da forma de vermos a tecnologia que utilizamos.

A fundação GNU, criada ainda no início dos anos 80 até mesmo anterior a gigante microsoft, nos presenteou com uma série de possibilidades, que por nossas responsabilidade com relação ao comodismo, acabamos por desperdiçar.

Recomendo a você amigo visitante, visitar o site da Fundação e acompanhar alguns dos vídeos sobre apresentação do trabalho, das ideias, ideais e motivações.

website oficial da fundação GNU.

Fique a vontade para deixar seus comentários e ideias, bem como questões e pensamentos a respeito do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *