O quão a tecnologia se fez importante em minha profissão?

Anos atrás muitos de nós nem sequer imaginavam o impacto de uma abertura nas formas, métodos, aplicações e uso da tecnologia.

Em questão de duas décadas, a dimensão de mercados de consumo, aceitação do público, bem como uma série de fatores da vida cotidiana, afastaram um pouco os profissionais da evolução dentro de seus contextos profissionais.

Digo isso pois muitos se colocaram sob uma postura, de consumidores de tecnologia, sendo abstraídos de responsabilidades, pois muitos apresentaram uma visão dando plena credibilidades a grandes empresas, sendo destas a maior parte empresas oriundas de outros países.

Muitos nem sequer teriam ou ainda tem condições de avaliar o produto.

Isso devido ao comodismo, também aos hábitos e formas de produção dentro do contexto profissional na maior parte das instituições e empresas.

Em meados de 2004/2005 realizei um projeto inovador em minha região, onde apresentei resultados que até hoje são eficientes.

Com uma visão aberta a novos modelos de tecnologia, ainda me recordo ter estruturado um projeto usando um sistema muito pouco difundido na época. construí um sistema usando a plataforma do slackware Linux para elaborar serviços de rede avançados para a época.

Hoje em dia, vemos muitas instituições, empresas e muitos profissionais, bem como áreas de atividade humana se beneficiando, das inúmeras vantagens de sistemas tipo UNIX.

De forma geral, o impacto desta dita, nova revolução industrial, ou ainda revolução tecnológica, vem nesse tempo mostrando o crescimento profissional de muitos, porém em muitos casos, de forma inadequada, onde grandes empresas assumem a responsabilidade pelo serviço a ser prestado por um profissional que nem ao menos conhece algum profissional que realizou realmente o trabalho de desenvolvimento.

Isso de certa forma torna conveniente, para muitos fornecendo desculpas, artifícios e recursos para isenção de responsabilidade.

Isso é facilmente comprovado, no cotidiano de todos nós.

Por exemplo, você já ouviu algo do tipo; “não podemos lhe atender” devido a uma falha no sistema!” ou ainda “A responsabilidade é do sistema.”

Tenho certeza que todos nós já vivenciamos experiências assim.

Isso comprova a inaptidão dos profissionais responsáveis, e o desconhecimento pleno das tarefas que são realizadas pelos setor tecnológico da instituição u empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *